Repórteres do lancenet contam como é sua rotina de trabalho.

4 jun

Bruna Oliveira e Carlos Eduardo Sangenetto falam como é trabalhar com jornalismo on-line.

Com hora para chegar e sem hora para sair Bruna Oliveira e Carlos Eduardo Sangenetto falam sobre seu trabalho no lancenet.

 Bruna comenta que não é difícil  fazer jornalismo para internet mas requer muita agilidade do repórter para postar os assuntos na hora que acontecem.Fala sobre o  texto para internet que deve ser  mais curto e direto e não tem a preocupação de preencher um espaço na web como no jornal impresso.A vantagem do jornalismo on–line é que o jornalista tem resposta imediata dos seus leitores através dos comentários da notícia.

Das matéria feitas por Bruna as entrevistas são mais gratificantes pois ela tem contato direto com os esportistas e tem a possibilidade de falar sobre assuntos diversos.Uma entrevista que foi marcante para ela foi com Vagner Love e o cantor Buchecha.

Buchecha fez uma homenagem para Vagner com a musica “Só Love Vagner Love” .

Carlos Eduardo Sangenetto editor chefe comenta sobre as dificuldades de fazer jornalismo na web.  Para ele a noticia tem que ser dada no momento que acontece. Quando são noticiados os jogos é mais fácil de dar a noticia mas quando é sobre a vida pessoal dos jogadores é mais complicado, principalmente pelo fato dos assessores de imprensa blindarem os jogadores.Nessa profissão não tem rotina Carlos pode  estar no clube do Flamengo,Vasco,  Botafogo,Fluminense ou fazendo reportagens em outros estados e países.Quando ele  fala da vida pessoal de um atleta tem que ter muita responsabilidade e precaução.A vida pessoal do atleta vira notícia quando a imagem do jogador é negativa e prejudica a imagem do clube que ele trabalha. Um exemplo citado por ele é o  vídeo que caiu na web sobre o Ronaldinho gaúcho se masturbando .Os repórteres do Lancenet  tentaram usar as palavras certas para não desrespeitar o jogador e conseguiram divulgar a notícia.

Carlos fala que com o avanço da internet e a facilidade dos internautas postarem o que quiserem os jornalistas têm que estar bem informado e super ligado a tudo que é postado.

 

Bruna em entrevista com Vagner Love e Buchecha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: