O dia em uma redação Online

4 jun

Aos olhos de uma estagiaria a correria do jornalismo online

Levar ao público informações completas e verídicas sobre determinados acontecimentos pouco depois ou no ato do mesmo, sempre foi um desafio para jornalistas desde o nascimento da imprensa.
Com a chegada da internet e a evolução dos meios de comunicação essa tarefa se tornou cada vez mais ardua.

Gabriela Vieira, estagiária Proderj

Gabriela Vieira, estudante de jornalismo e estagiária da Proderj nos fala como faz para driblar os desafios ocorridos numa redação online. 

Desde pequena nossa entrevistada gostava muito de ler, escrever e de se comunicar, deste modo o jornalismo sempre esteve em seu caminho.
A estudante que já esta no quinto período, e estagia na empresa Proderj (site que fala da tecnologia do governo) desde seu terceiro período, conta que caiu de para-quedas no jornalismo online,  já que estava com vontade de sentir como era a prática do jornalismo não importando a área do mesmo.
Uma das características do jornalismo online é a rapidez e o conteúdo preciso,  para ser conciliada as duas coisas, o jeito é sempre ficar ligada em tudo ao mesmo tempo. Como a internet é o muito vasta e tem diversas informações por toda parte, o que nem sempre é verídica, temos sempre que nos informar com fontes seguras e saber separar os conteúdos que são descartavéis para os que possam ser de alguma serventia.
Como descreve, seus dias na redação oscilam bastante.

Geralmente é bem tranquila, as matérias são com assuntos bons e de fácil acesso a informações, já que escrevemos sobre projetos da própria empresa. Algumas semanas são um pouco mais agitadas se tiver evento para cobrir, mas fora isso, de uma forma geral é tudo muito tranquilo.”

Por esse e outros motivos o jornalismo online vem crescendo cada vez mais e tem sido o grande foco para estudantes e recém formados. E você gostaria de trabalhar numa redação online?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: